Setran orienta ciclistas em passeios noturnos

A Prefeitura de Curitiba promove, na noite desta terça-feira (6), mais um passeio ciclístico noturno do programa Pedala Curitiba.  O percurso terá 14,6 km de extensão, com grau de dificuldade máximo, que oferecerá um ótimo desafio para os ciclistas. O passeio sairá da Praça Garibaldi, às 20h15.

Da praça, os ciclistas seguirão pela Rua Kellers; Alameda Julia da Costa; Alameda Cabral; Rua dos Presbíteros; Avenida Manoel Ribas; Rua Desembargador Motta; Rua Padre Agostinho; Rua Jerônimo Durski; Rua Otelo Queirolo; Rua Lúcio Rasera; Rua Euclides da Cunha; Rua Doutor Álaro Albuquerque; Rua Noel Rosa; Rua Jacarézinho; Rua Desembargador Vieira Cavalcanti; Rua Tapajós;Rua Roberto Barroso; Rua Aristides Teixeira; Rua Comendador Fontana; Rua Nicolau Maeder; Rua Rocha Pombo; Rua Alberto Foloni; Rua Deputado Mário de Barros; rotatória/Praça Rio Iguaçu; Rua Benedito Nicolau dos Santos; Avenida Cândido de Abreu; Rua Inácio Lustosa (pista da esquerda); Rua Trajano Reis; Avenida Jaime Reis e novamente na Praça Garibaldi.

Não é necessário realizar inscrição prévia, porém os interessados em participar do passeio precisam ter mais de 15 anos e utilizar capacete. A concentração dos ciclistas acontece na praça Garibaldi, entre as 19h45 as 20h15.

Os passeios do Pedala Curitiba acontecem todas as terças-feiras à noite, com percursos diferentes que variam entre 14 km a 20 km.  Todos os passeios são monitorados por técnicos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e acompanhado por guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Há serviço de apoio para atender eventuais necessidades e socorro aos ciclistas.

Reitoria – Também para a noite desta terça está programado outro evento que deve reunir centenas de ciclistas na cidade, a partir da Reitoria às 19 horas. O movimento foi organizado nacionalmente e será um protesto contra a morte de três ciclistas na última sexta-feira, dia 2, em São Paulo.

O evento não é organizado pela Prefeitura, mas a Setran terá agentes nos arredores da Reitoria para orientar motoristas e ciclistas. A recomendação aos motoristas é para evitarem a região por volta das 19 horas, pois podem encontrar trânsito lento.

Aniversário – No dia 25 de março, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Mercadorama, irá promover o 17º Passeio Ciclístico em Comemoração ao Aniversário de Curitiba. A concentração do passeio acontecerá às 9h, em frente ao Mercadorama da Silva Jardim, com largada prevista para as 10h. O passeio terá um percurso de 6,3km, com chegada no Parque Barigui, onde acontecerá a festa de aniversário da cidade.

Serviço:

Pedala Curitiba
Data: Todas as terças-feiras (exceto feriados)
Concentração: Praça Garibaldi – São Francisco
Horário: Concentração: 19h45 / Saída: 20h15

Mostrar próximo post
Carregando