Mesmo sem Cristiano Ronaldo, diagnosticado com covid-19, Portugal não teve maiores dificuldades para derrotar a Suécia. Pela 4ª rodada da Liga das Nações, os lusitanos venceram o confronto por 3 a 0 e garantiram a permanência na primeira posição do Grupo 3.
A seleção portuguesa partiu para cima dos suecos desde o início e saiu na frente aos 21 minutos da etapa inicial, com Bernardo Silva. Diogo Jota recebeu de Bruno Fernandes e rolou para o camisa 10 finalizar deslocando o goleiro Olsen e inaugurar os marcadores.
Ainda no primeiro tempo, a equipe marcou o segundo com Diogo Jota. Aos 44, o atacante aproveitou um bom cruzamento de João Cancelo, dominou e bateu no canto esquerdo para ampliar o placar.
Os portugueses não diminuíram o ritmo ofensivo e continuaram pressionando a Suécia na segunda etapa. Depois de algumas tentativas, o time anotou o terceiro novamente com Diogo Jota.
Em um rápido contra-ataque aos 28 minutos, William Carvalho lançou para o atacante na esquerda, que invadiu a área cortando para o meio e bateu rasteiro para dar números finais à vitória dos portugueses.
Pelo mesmo grupo, Croácia e França fizeram a reedição da final da última Copa e, assim como na ocasião, o triunfo veio para os franceses, dessa vez por 2 a 1.
Griezmann abriu o placar com uma bela finalização na grande área, mas Vlasic empatou para os croatas. Mais tarde, Mbappé deixou o seu na partida e garantiu que a França saísse de campo com os três pontos.
Confira os resultados das partidas desta quarta-feira da Liga das Nações:
Liga A:
Croácia 1 x 2 França
Inglaterra 0 x 1 Dinamarca
Islândia 1 x 2 Bélgica
Itália 1 x 1 Países Baixos
Polônia 3 x 0 Bósnia
Liga B:
Finlândia 1 x 0 Irlanda
Bulgária 0 x 1 País de Gales
Escócia 1 x 0 República Tcheca
Eslováquia 2 x 3 Israel
Noruega 1 x 0 Irlanda do Norte
Romênia 0 x 1 Áustria
Rússia 0 x 0 Hungria
Turquia 2 x 2 Sérvia
Liga C:
Lituânia 0 x 0 Albânia
Bielorrússia 2 x 0 Cazaquistão
Estônia 1 x 1 Armênia
Grécia 0 x 0 Kosovo
Macedônia do Norte 1 x 1 Geórgia
Moldávia 0 x 4 Eslovênia