Sem Benzema, França estreia diante da Austrália

Publicado em 22 nov 2022, às 13h39.

A Seleção Francesa vem para essa Copa do Mundo com vários tabus. Além de tentar o tricampeonato, o segundo seguido – que não acontece desde o Brasil 1958 e 1962, o time dirigido por Didier Deschamps não quer ser mais um campeão do mundo a ficar pelo meio do caminho, já na fase de grupos. Já a Austrália tenta ir o mais longe possível. A melhor colocação dos ”Socceroos” foi uma 16ª colocação, em 2006, quando foi às oitavas de final e perdeu para a Itália, que mais para frente conquistou o tetra.

FRANÇA

Sem Benzema, vencedor da Bola de Ouro de 2022, os ”Les Bleus” comandados por Deschamps sentiram a ausência do principal jogador do elenco. Deschamps fez mistério em relação a escalação inicial. Se recuperando de lesão, o zagueiro Varane é dúvida. Konaté e Umpecano formam a dupla de defesa francesa.

Provável escalação da França: Lloris, Pavard, Konaté, Upamecano e Lucas Hernández; Tchouaméni, Rabiot, Dembélé e Griezmann; Mbappé e Giroud.

AUSTRÁLIA

Em sua sétima participação em copas do mundo, o time comandado Graham Arnold tentam novamente passar as oitavas de final. Tiveram uma baixa de última hora: o ponta-direito Martin Boyle não se recuperou a tempo de uma lesão no joelho e foi cortado da Copa. Em seu lugar, foi convocado Marco Tilio, que joga do Melbourne City, de 21 anos.

Para a partida de estreia, o comandante deve utilizar o mesmo esquema tático que usava nas eliminatórias, alternando entre três e 4 jogadores a linha defensiva, abrindo para atacar pelas laterais.

A Austrália pode começar com Ryan, Degenek, Souttar e Rowles; Atkinson, Mooy, Irvine e Goodwin; Hrustic; Duke e Mclaren.

ARBITRAGEM

Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (Africa do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
Quarto árbitro: Salima Mukansanga (Ruanda)

ONDE ASSISTIR

Globo, SporTV e CazeTV (YouTube)