A Seleção Brasileira masculina de basquete voltou às atividades nesta sexta-feira. Em jogo válido pelas Eliminatórias da AmeriCup, a equipe verde-amarela apresentou altos e baixos, mas saiu de quadra com uma vitória importante sobre o Panamá por 77 a 71.
No confronto realizado no Ginásio do Obras Basket, em Buenos Aires, Argentina, o Brasil entrou em quadra com um time muito renovado, sem jogadores da NBA ou que atuam na Europa. Depois de um começo difícil, o time dominou as ações no segundo tempo e chegou a abrir 18 pontos de vantagem. No fim, conseguiu administrar o resultado positivo.
Vindo do banco de reservas, Caio Pacheco brilhou diante do Panamá com 17 pontos, quatro assistências e três roubos de bola em favor do Brasil. Gui Carvalho, Lucas Dias e Lucas Mariano anotaram 12 pontos cada um.
Agora, o Brasil entra em quadra neste sábado para enfrentar o Paraguai, no último compromisso desta etapa da fase classificatória. A equipe nacional já vinha de duas vitórias sobre o Uruguai antes da pandemia do coronavírus e não deve ter problemas para jogar a AmeriCup em 2022.