Seleção feminina de handebol volta a perder em torneio no Japão

Publicado em 23 nov 2019, às 00h00.

Foto: Divulgação

O Brasil amargou a segunda derrota na Japan Cup 2019, competição preparatória para o Campeonato Mundial feminino de handebol. Na madrugada deste sábado, a equipe comandada pelo espanhol Jorge Dueñas caiu diante da Eslovênia por 33 a 29 (com 16 a 15 no intervalo). Na estreia, o time verde-amarelo já tinha sido derrotado pela França, atual campeã europeia.

A armadora Bruna Paula foi o destaque entre as brasileiras ao marcar seis gols no confronto realizado no primeiro ginásio do Yoyogi Stadium, em Shibuya. Para Jorge Dueñas, a irregularidade entre os setores ainda é uma grande preocupação no Brasil visando o Campeonato Mundial.

“Tivemos um primeiro tempo em que estivemos bem no ataque e na parte final da primeira etapa melhoramos a atividade defensiva. Mas no segundo tempo tivemos muitos desajustes defensivos com muitas situações que penso que são possíveis de corrigir, mas precisamos estar bem concentrados para conseguir fazer bem. Também tivemos muitos erros em arremessos muito claros com as goleiras, que fizeram com que a gente ficasse atrás no placar. Acredito que temos que analisar muito bem este tipo de jogo para poder melhorar no futuro”, disse o comandante.

O Brasil volta a jogar pelo torneio amistoso neste domingo, às 5h30 (horário de Brasília), contra o Japão.