O ex-jogador da Seleção Brasileira Rivaldo se pronunciou nesta quinta-feira sobre a Copa América. O pentacampeão comentou a trajetória do selecionado nacional até aqui e revelou torcer para que a finalíssima seja entre Brasil e Argentina, os dois favoritos ao título em sua análise.
“Em situação normal, o Brasil já seria um dos grandes favoritos a conquistar a competição pela qualidade de seu elenco, porém atuando em casa o time acaba se tornando ainda mais favorito a levar novamente o troféu que já conquistou em 2019”, comentou Rivaldo à Betfair.net.
“Assim, estou confiante que o Brasil chegará na final e torço para que seu adversário nesse momento possa ser a Argentina pois será certamente um grande jogo”, disse.
Rivaldo comentou sobre a presença de Neymar na Seleção. Em 2019, o Brasil conquistou a Copa América ainda sem o atacante, mas o pentacampeão confia no talento do jogador.
“Apesar do time ter conquistado em 2019, eu acredito que com Neymar em campo as coisas ficam mais fáceis para o Brasil e o próprio time tem mais confiança dentro do gramado por ter um dos melhores jogadores do mundo do seu lado”.
Em seguida, Rivaldo voltou a realizar um prognóstico dessa reta final de Copa América. Agora em fase mata-mata, o ex-jogador relembrou o surpreendente Peru, mas confirmou o favoritismo brasuca e albiceleste.
“As quartas de final começam já neste final de semana e eu não enxergo outros times além de Brasil e Argentina para estarem na final, embora seja verdade que em 2019 tivemos um Peru surpreendendo todo o mundo e só perdendo para o Brasil”, relembrou o ex-jogador.
“Claro, sempre há times perigosos como o Uruguai ou a Colômbia que podem criar muitas dificuldades para os dois favoritos, porém em circunstâncias normais eu penso que teremos mesmo uma final entre Brasil e Argentina”, finalizou Rivaldo.