Richarlison faz os dois gols, e Brasil bate a Sérvia na estreia da Copa do Mundo
Não poderia ser diferente. Pelo grupo G, o último do dia e da 1ª rodada da fase de grupos, a Seleção Brasileira enfrentou a Sérvia na tarde desta quinta-feira (24), no estádio Lusail, em Doha, no Catar, e venceu por 2 a 0, com gols de Richarlison.
O jogo foi nervoso, muito pegado e com os sérvios fechando os espaços. Jogavam no contra-ataque, mas quando o Brasil recuperava a bola levava perigo porque a defesa adversária estava aberta. No segundo tempo, Vini Jr. brincou de jogar futebol e a estrela de Richarlison brilhou, marcando os gols logo na estreia e deixando o Brasil na liderança do grupo.
A PARTIDA
Não seria novidade a estreia começar com muita ansiedade. A Sérvia praticamente veio para a partida para marcar e sair no contra-ataque. Pegado, muitas faltas e pouco futebol, os sérvios não pouparam a Seleção Brasileira e paravam o jogo o tempo todo. Até que com 6 minutos, Pavlovic faz falta em Neymar e recebe o cartão amarelo.
Leia também
- Richarlison é conhecido como Pombo e coleciona memes
- Neymar deixa o campo com dores no tornozelo e é dúvida
- Fim do primeiro tempo enche a internet de memes
Depois disso, rolou futebol, e nossa Seleção foi para cima. Aos 10 minutos, Neymar cobrou escanteio fechado e quase fez um gol olímpico. O goleiro Savic dá um soco e manda o para fora.
Jogando no contra-ataque, a Sérvia teve algumas chances, mas a defesa estava atenta e afastava o perigo.
O grande nome do primeiro tempo foi Vini Jr., que teve algumas oportunidades. Em uma delas, recebeu uma bola entre a defesa sérvia e saiu na cara do gol. Mas dividiu com o goleiro, que afastou o perigo. Isso dificultou um pouco porque esteve muito marcado e não conseguia concluir ao gol.
Na marca dos 37 minutos, Brasil toca a bola e Raphinha bateu de chapa, muito fraco e o goleiro Savic fez tranquila defesa.
A segunda etapa começo diferente. O relógio não tinha dado 1 minuto de jogo, Raphinha rouba a bola, entrou na área e bateu gol. O goleiro Savic fechou o ângulo, na grande oportunidade brasileira de abrir o placar.
Na primeira parte do segundo tempo, a Seleção Brasileira não saiu do campo de ataque. Teve chance com Neymar, aos 9 minutos, que tentou de primeira e pegou muito mal na bola.
Aos 14 minutos, Alex Sandro foi avançando pela intermediária e arriscou de fora da área, carimbando a trave da Sérvia.
Logo em seguida, Neymar avançou com a bola para dentro da área, Vini Jr. ‘’roubou’’ a bola e finalizou, o goleiro Savic deu rebote e Richarlison empurrou para as redes, marcando o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo. Começamos bem!
O Brasil deu uma relaxada e Sérvia aproveitou para tentar o gol e empate. Levou perigo em um escanteio, mas na sobra, desperdiçaram a oportunidade de diminuir o placar.
Na marca dos 27 minutos, Vini Jr. fez boa jogada pela esquerda e cruza para Richarlison, que domina e faz um golaço, de voleio. O segundo dele e do Brasil na partida.
O show da Seleção continuou aos 35 minutos, quando Casemiro recebeu e bateu com categoria, colocado, mas a bola bate na trave.
O Brasil começou bem no palco da final da Copa, que será no dia 18 de dezembro. Para voltar lá, terá ainda um longo caminho pela frente. A saudade fica, tomara que voltemos em breve para decidir o título!
PRÓXIMOS JOGOS
A Seleção Brasileira encara a Suíça na segunda-feira (28), às 13 horas, no Estádio 974, valendo a liderança do grupo e a classificação às oitavas de final.
Os sérvios jogam contra os camaroneses também na segunda, às 7 da manhã, no estádio Al Janoub.
FICHA TÉCNICA:
Grupo G – 1ª rodada
Local: Estádio Lusail, Doha (Catar)
Data: Quinta-feira, 24 de novembro de 2022.
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Brasil: Alison; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martineli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinicius Jr. (Rodrygo). Técnico: Tite.
Gols: Richarlison (16 min e 27 min do 2º tempo)
Amarelos: não teve.
Sérvia: Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Gudelj (Ilic), Lukic (Lazovic), Milinkovic-Savic, Zivkovic (Radonjic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic e Aleksandar Mitrovic (Maksimovic). Técnico: Dragan Stojkovic.
Gols: não teve.
Amarelos: Pavlovic (6 min do 1º tempo), Gudelj (3 min do 2º tempo) e Lukic (19 min do 2º tempo)
ARBITRAGEM
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Abolfazli e Mohammadreza Mansouri (Irã)
Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (Senegal)
VAR: Abdulla Al Marri (Catar)