Rebeca Andrade torna-se a brasileira com mais medalhas; veja o ranking
Rebeca Andrade é a mais nova maior medalhista olímpica da história do Brasil. Veja a lista completa de outros nomes importantes
A brasileira campeã olímpica do Solo nas Olimpíadas de Paris 2024, Rebeca Andrade, se tornou nesta segunda-feira (5) a atleta que mais conquistou medalhas para o Brasil. Com seis medalhas, ela superou grandes nomes do esporte brasileiro.
Ao ser o destaque do pódio da final do Solo, ao lado de das norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles, Rebeca Andrade também entrava, portanto, definitivamente para a história de seu país.
Só nestas Olimpíadas, a sensação brasileira conquistou quatro medalhas: 2 pratas (Individual Geral e Salto) e um bronze (por equipes), que se somam ao ouro desta segunda-feira.
As outras duas conquistas de Rebeca, aliás, foram nos Jogos de Tóquio, onde ela foi prata no Individual Geral e ouro no Salto.
Ou seja, antes mesmo da decisão que lhe concedeu o recorde, Rebeca já estava empatada, entretanto, em número de medalhas com Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco conquistas na Vela.
Maiores medalhistas olímpicos do Brasil
- 1º Rebeca Andrade: 6 medalhas – 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze
- 2º Robert Scheidt (vela): 5 medalhas – 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze
- 3º Torben Grael (vela): 5 medalhas – 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes
- 4º Serginho (vôlei): 4 medalhas – 2 ouros e 2 pratas
- 5º Isaquias Queiroz (canoagem): 4 medalhas – 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze
- 6º Gustavo Borges (natação): 4 medalhas – 2 pratas e 2 bronzes
- 7º Marcelo Ferreira (vela): 3 medalhas – 2 ouros e 1 bronze
- 8º Bruninho, Dante, Giba e Rodrigão (vôlei): 3 medalhas – 1 ouro e 2 pratas
- 9º Ricardo e Emanuel (vôlei de praia): 3 medalhas – 1 ouro, 1 prata e 1 bronze
- 10º Rodrigo Pessoa (hipismo), Fofão (vôlei) e Cesar Cielo (natação): 3 medalhas – 1 ouro e 2 bronzes
Nestes Jogos Olímpicos, o Brasil a 11 medalhas. Beatriz Souza conquistou o ouro no Judô e Rebeca Andrade na Ginástica Artística. Willian Lima (judô) , Caio Bonfim (marcha atlética) e a própria Rebeca Andrade (ginástica artística) já conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística e também de Judô haviam ganhado o bronze.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!