A Copa do Mundo de futsal tem um novo campeão: Portugal. Neste domingo, a equipe lusitana conquistou o título da competição disputada na Lituânia ao bater a Argentina na decisão por 2 a 1.
A final foi emocionante e muito equilibrada. No meio do primeiro tempo, Portugal ficou em superioridade numérica por dois minutos devido à expulsão de Borruto, que agrediu o astro Ricardinho com um soco. E isso fez toda a diferença. Logo em seguida, os portugueses abriram o placar com uma bomba de Pany.
Na segunda etapa, a bola parada deixou os europeus com mais vantagem. Após cobrança de escanteio, Pany acertou o canto direito da meta adversária e ampliou. Mas a Argentina reagiu logo em seguida e descontou com o arremate de longe de Claudino.
No fim, os sul-americanos partiram para o desespero com o goleiro-linha. Nos segundos finais, chegaram a acertar a trave portuguesa com um chute de Basile, mas amargaram a derrota sem conseguir defender o título de 2016.
O Brasil encerrou a Copa do Mundo na terceira posição. Neste domingo, a equipe de Marquinhos Xavier garantiu a medalha de bronze ao superar o Cazaquistão por 4 a 2.