Polícia usa balas de borracha para impedir briga de torcidas no Couto Pereira
Princípio de confusão entre torcedores de Grêmio e Corinthians, antes de jogo da Copa do Brasil, foi controlado pela ação policial, que teve a participação da cavalaria
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) impediu que um princípio de confusão entre torcedores de Grêmio e Corinthians tomasse dimensões maiores, nos arredores do Estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória. Conforme o relato de testemunhas, policiais usaram balas de borracha para separar as torcidas das duas equipes, na rua de acesso dos torcedores visitantes. Um vídeo gravado nas redondezas mostra parte da ação policial, que teve a participação da cavalaria. (Assista logo abaixo)
No momento da confusão, alguns torcedores do Corinthians estavam indo em direção à rua por onde a torcida gremista, que é a maioria, passaria para entrar no estádio. A polícia então agiu para separar novamente as torcidas. Inicialmente com tiros de balas de borracha e, em seguida, com a cavalaria formando uma barreira. Dessa forma, os policias conseguiram fazer com que os torcedores da equipe paulista voltassem ao setor reservado para sua entrada ao estádio.
O jogo entre Grêmio e Corinthians, marcado para às 21h30 desta quarta-feira (7), acontece no Couto Pereira porque o estádio gremista segue sem condições de uso, desde as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano.
A partida decide quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. NO jogo de ida, disputado em São Paulo, as duas equipes empataram em 0 a 0.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Assista ao vídeo da confusão: