Pelé deixa hospital após sequência em tratamento de câncer
SÃO PAULO (Reuters) – O tricampeão mundial de futebol Pelé deixou o hospital nesta quinta-feira (20), após uma rápida internação para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, informou o hospital Albert Einstein.
“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”,
informou boletim assinado por três médicos.
A emissora de TV ESPN informou mais cedo que Pelé, de 81 anos, estava de volta ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, para novas sessões de quimioterapia.
- Leia também: Pelé realiza última sessão de quimioterapia de 2021 e tranquiliza fãs: “Não se preocupem”
A ESPN disse que ele foi diagnosticado com um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão, e passaria por novos exames para encontrar outras possíveis manchas de câncer.
O tricampeão mundial com a seleção brasileira foi submetido a uma operação para remover um tumor de cólon em setembro de 2021 e passou quase um mês sob cuidados.
Ele foi hospitalizado novamente no mês passado para sessões de quimioterapia e recebeu alta em 23 de dezembro.
O ex-jogador reduziu suas aparições públicas nos últimos tempos, especialmente com a pandemia de Covid-19, mas continua ativo nas mídias sociais. No início desta semana, ele postou um vídeo no Instagram parabenizando o português Cristiano Ronaldo, após o atacante do Manchester United receber um prêmio da Fifa.
(Reportagem de Carolina Pulice e Gabriel Araujo)