Paraná goleia o Oeste, volta a vencer e encosta no G4

Publicado em 26 out 2020, às 21h50. Atualizado às 22h04.

O Paraná Clube goleou o Oeste por 4 a 0 e voltou a vencer na Série B após sete jogos de jejum. Os gols foram marcados por Salazer, Paulo Henrique e Bruno Gomes que balançou a rede duas vezes e se juntou ao Renan Bressan na artilharia da equipe.

Mesmo com a vitória o Tricolor ainda não entra no G4, com 28 pontos, mesmo número do Juventude que é a primeira equipe na zona de classificação, o Tricolor perde no saldo de gols.

Na próxima partida a equipe paranista enfrenta o Cruzeiro pela última rodada do primeiro turno. A partida será na sexta-feira (30), às 21h30, no estádio Mineirão. Já o Oeste recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30 de sábado (31), na Arena Barueri.

Paraná 4 x 0 Oeste

Um primeiro tempo movimentado e melhor aproveitado pela equipe do Paraná Clube que teve 12 finalizações contra somente uma do time do Oeste. Logo aos 6′, depois da cobrança de escanteio, Bruno Gomes cabeceou, goleiro deu rebote e no bate e rebate Salazar empurrou para o fundo das redes.

O Tricolor ainda teve outras duas chances claras de gol com bolas que pararam na trave do goleiro Caíque. Bruno Gomes cabeceou na trave depois de cobrança de escanteio e no fim da primeira etapa Renan Bressan chutou de fora da área, bola explodiu no travessão.

Na segunda etapa a equipe do Oeste até tentou reagir, mas só deu Tricolor. Aos 14′ depois de ótimo passe para o Paulo Henrique, jogador avançou sozinho e chutou rasteiro para ampliar o placar. Depois, aos 25′ Andrey tentou o primeiro chuto e na sobra Bruno Gomes empurrou para o fundo das redes.

Para se tornar o artilheiro da equipe junto com Renan Bressan, Bruno Gomes recebeu nas costas da defesa e bateu firme para fazer o quarto gol da partida e o sexto na competição.

Brasileirão Série B
18ª rodada

PARANÁ x OESTE

Paraná: Marcos, Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Thiago Renan Bressan; Thiago Alves, Andrey (Vitinho) e Bruno Gomes (Léo Castro).
Técnico: Allan Aal
Cartões Amarelo:
Gols: Salazar (1ºT/6′), Paulo Henrique (2ºT/14′), Bruno Gomes (2ºT/25′ e 30′)

Oeste : Caíque França; Luanderson, Tiago Alves e Caetano; Éder Sciola, Nílton, Diogo e Orinho (Rael); Madson (Ramon), Mazinho e Léo Ceará.
Técnico: Roberto Cavalo
Cartões Amarelo:
Gols:

Data: 26 de outubro de 2020
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes:  
Lorival Candido das Flores (RN) e e Flavio Gomes Barroca (RN)
A Série B não possui VAR.