Paralimpíadas: medalha de parabadminton é celebrada no Clube Curitibano
A equipe curitibana de parabadminton foi destaque nas Paralimpíadas de Paris e conquistou medalhas para o Brasil
Os paratletas paranaenses fizeram história representando o estado nas Paralimpíadas Paris 2024, no parabadminton, inclusive, teve medalha inédita. Para celebrar o feito, a equipe do Clube Curitibano da modalidade recebeu a honraria de Super Mérito.
Vitor Tavares (medalha de bronze para o Brasil), Rogério Oliveiro e Ítalo Hauer Antonácio, estiveram presentes no Clube Curitibano representando, justamente, a modalidade que ainda possui grande margem de crescimento no Brasil.
Quem também esteve presente na cerimônia de homenagens foi Edwarda Oliveira, paratleta paranaense que já participou de 3 Paralimpíadas representando o vôlei sentado e que, agora, pretende também migrar para o parabadminton.
Motivos de orgulho
Após fazerem história representando o Brasil em uma Paralimpíada na qual o país bateu recordes de medalhas, os paratletas que treinam em um dos maiores clubes do Paraná comentaram a importância do momento e das conquistas.
Vitor Tavares, por exemplo, destaca o poder do trabalho: “Trabalhei muito para estar aqui. Estar com a medalha é uma grande realização,” avalia o atleta.
Além do pódio histórico de Tavares, as Paralimpíadas coroaram o trabalho do técnico Ítalo Hauer, principal responsável tático da equipe. E ainda, os paratletas Duda Oliveira e Rogério Oliveira ficaram noivos durante a competição e marcaram, portanto, a trajetória do Time Brasil com muita emoção.
Por fim, Paulo Ricardo Oliveira, presidente do Clube Curitibano, mostrou toda a sua satisfação acerca dos resultados dos paratletas:
“O esporte é uma das prioridades para o Clube, e o nosso compromisso é oferecer as melhores condições para que todos os atletas e paratletas possam se desenvolver e alcançar grandes resultados,” afirma.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!