O Brasil decide a final da Copa América no sábado, no clássico diante da Argentina. Para chegar até a decisão, a Seleção Brasileira contou com o bom momento de Lucas Paquetá. Cada vez mais a vontade no selecionado, o mei0-campista comentou o bom momento com a camisa Canário, e falou sobre final contra os hermanos – que tem sua “casa” como palco, o Maracanã.
A presença do Brasil na finalíssima do torneio tem o carimbo de Lucas Paquetá. O jogador foi o responsável por anotar o tento da vitória no confronto contra o Chile, nas quartas de final, e contra o Peru, na semifinal.
“Acho que é o meu melhor momento. Eu consegui fazer jogos amistosos, ganhar confiança e ir construindo um trabalho aqui dentro. Agora, em uma competição oficial, sendo utilizado eu consigo ajudar mais a equipe diretamente em campo. Fico feliz pelo momento, mas o mais importante para mim é a ajuda que o grupo tem me dado”, comentou o atleta do Lyon.
Ex-Flamengo, Paquetá comentou o reencontro com o Maracanã, palco não somente da final, mas também de grandes memórias do meio-campista: “É um lugar que eu me sinto em casa, conheço cada parte do campo e fui muito feliz… o Flamengo sempre me acolheu muito. Espero que com a Seleção, no Maracanã mais uma vez, eu possa ser feliz e conquistar o título”.
“O Maracanã representa minha casa, é a minha segunda casa… É muito bonito e bom de jogar, para mim é o melhor estádio do Brasil. E a falta de público interfere, mas temos que deixar isso fora do campo, focar e concentrar para fazer o nosso melhor”, disse o atleta da Seleção.
Lucas Paquetá fez parte do título da Copa América de 2019, ainda assim valoriza ainda mais a decisão da atual edição por conta do confronto contra or argentinos.
“Com certeza é o maior jogo da minha vida. Brasil e Argentina já tem um peso grande, ser uma decisão de Copa América torna isso maior ainda e para a minha carreira vai ser um jogo histórico e marcante. Espero poder vencer e conquistar o título”, concluiu Paquetá.
O meia deve ser titular na equipe comandada por Tite. A Seleção Brasileira entra em campo no sábado, às 21h, contra a Argentina. Com o Maracanã como palco, a vitória vale o título da Copa América.