Oscar Schmidt postou em seu Instagram nesta sexta-feira uma homenagem ao ex-jogador de basquete e companheiro de Seleção Brasileira, Marcel de Souza. Aos 63 anos, ele está exercendo sua outra profissão, a de médico, em meio a pandemia do coronavírus.
Marcel trabalha como ultrassonografista em um hospital no estado de São Paulo e é voluntário no combate à covid-19. “Fiquei com vontade de colocar essa foto não apenas porque tenho um baita orgulho desse meu amigo, mas também para parabenizar nesse dia #DiaDoTrabalho todos aqueles que estão na linha de frente em um momento tão difícil como esse. Vocês são heróis!”, escreveu Oscar.
Paralelamente à carreira atleta, Marcel cursou medicina na Faculdade de Medicina de Jundiaí, e se especializou em Radiologia e Medicina da Família e da Comunidade.
Como jogador, atuou como ala e é tido como um dos grandes nomes da história do esporte no Brasil. Ao lado de Oscar, fez parte da Seleção Brasileira na histórica conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, Estados Unidos, vencendo o time da casa na final.