Operário x Tombense: Veja escalações, desfalques e informações do jogo
Sem vencer há quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário recebe o Tombense nesta segunda-feira. No Estádio Germano Kruger, às 19 horas (de Brasília), os fantasma terá a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento.
O Operário chega para o duelo com três derrotas em suas últimas quatro partidas. Com isso, ocupa a 16ª colocação, com 20 pontos. O CSA, que abre a zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas fica atrás por ter duas vitórias a menos. Um resultado positivo na segunda-feira se torna ainda mais importante considerando as próximas partidas da equipe paranaense, que serão contra a Ponte Preta e o Náutico, dois rivais diretos por posições.
O treinador interino Sandro Forner poderá contar com a volta do artilheiro Paulo Sérgio, recuperado de lesão. O atacante Leandrinho, o meia Felipe Saraiva e o zagueiro Reniê também estão à disposição. Com isso, o Operário deve vir a campo com: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, William Machado e Fabiano; Tomas Bastos, Lucas Mendes e Giovanni Pavani; Reina, Silvinho e Paulo Sérgio.
Os visitantes vivem uma situação mais confortável, com 28 pontos, na oitava colocação. Na última rodada, os mineiros venceram o Criciúma, em casa, por 1 a 0, e se aproximaram do pelotão que antecede o G4. Se vencer o Operário, o Tombense subirá para a quinta posição e ficará três pontos atrás do Bahia, quarto colocado. Assim como seu adversário, a equipe mineira também terá jogos importantes pela frente: um confronto direto contra o Sampaio Corrêa e o duelo contra o Cruzeiro, líder da competição.
O técnico Bruno Pivetti terá um retorno importante para a equipe. O meia Jean Lucas deve poder voltar a aparecer entre os titulares após algumas rodadas fora por uma lesão na coxa. A notícia ruim é a possibilidade de perder David, que sofreu uma lesão no tornozelo contra o Grêmio e é dúvida para a partida de segunda-feira.
Com isso, a escalação do Tombense deve ser: Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Keké, Kleiton e Ciel.
Também na segunda-feira, às 19 horas, o CSA visita o Criciúma, pela Série B. No Estádio Heriberto Hulse, os alagoanos buscam vencer para terminar a 20ª rodada fora da zona de rebaixamento, enquanto os catarinenses podem alcançar a metade superior da tabela com uma vitória.