O ônibus do Umuarama Futsal tombou, nesta quinta-feira, na BR-376 sentido Santa Catarina, no km 667, em Guaratuba, no litoral paranaense. De acordo com a Polícia Militar, houve duas mortes, uma pessoa ficou gravemente ferida e outras 20 estão com ferimentos leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus e um passageiro que estava no fundo do veículo morreram.
O técnico do time, Nei Victor, em entrevista à RPC, relatou o momento de desespero que antecedeu o acidente. Segundo ele, houve um problema nos freios.
Os motoristas “entraram em desespero porque começou a faltar freio no ônibus, faltando ar, eles gritando. Começou a aumentar a velocidade, na descida da Serra, e fazendo ultrapassagem. Procurei me proteger, a gritar para os jogadores se protegerem também”, conta.
Ele completa: “Depois do acidente, a gente conseguiu sair pelo buraco que ficou no ônibus. Eu me machuquei pouco, consegui sair, outros jogadores saíram, um ajudou o outro, fomos tirando todo mundo. Só o motorista que ficou preso nas ferragens e mais dois no fundo do ônibus.”
O clube ainda não se posicionou nas redes sociais. No entanto, de acordo com o G1, o Umuarama informou que a manutenção do ônibus estava em dia.
O Jaraguá, que enfrentaria a equipe paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal na sexta-feira, anunciou o cancelamento da partida e lamentou o acidente.
Ver essa foto no Instagram