Netinho é bronze para o Brasil no Taekwondo nas Olimpíadas de Paris
Edival Pontes, o netinho, teve dia heroico e, após se recuperar em repescagem, conquistou o bronze para o Brasil no Taekwondo
Edival Pontes, mais conhecido como Netinho, garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (8). O atleta de 26 anos ganhou a medalha de bronze na categoria 68kg no Taekwondo.
O brasileiro havia sido derrotado nas oitavas de final pelo placar de 2 a 1, mas se recuperou na repescagem de forma corajosa, quando venceu o turco Hakan Recber.
Na disputa pelo bronze, Netinho enfrentou o espanhol Javier Pérez Polo. Logo no primeiro round, o brasileiro levou a melhor, mesmo saindo atrás na pontuação.
Após ser derrotado no segundo round, Netinho voltou a ser agressivo no round decisivo e por 4 a 2, garantiu, portanto, a medalha de bronze para o Brasil.
O Brasil chega a 16 medalhas. Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são ouro. Willian Lima (judô), Caio Bonfim (marcha atlética), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Tatiana Weston-Webb (surfe) já conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô), Gabriel Medina (surfe) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística e também de Judô ganharam o bronze.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!