Morre Zé Carlos, lateral que disputou a Copa do Mundo de 1998
Ex-jogador, que se destacou no São Paulo, tinha 56 anos e trabalhava atualmente na prefeitura de Presidente Bernardes, cidade em que nasceu
O ex-lateral direito Zé Carlos, que disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Seleção Brasileira, morreu na manhã desta sexta-feira, em Osasco, na Grande São Paulo. José Carlos de Almeida, que chegou ao selecionado nacional após se destacar no São Paulo, tinha 56 anos.
Zé Carlos estava hospedado na casa de uma sobrinha quando veio a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a residência após os familiares estranharem o ex-jogador não acordar na manhã desta sexta. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de Pronto Socorro no bairro Santo Antônio, onde os médicos constataram a morte.
O ex-atleta do São Paulo deixa uma filha de 8 anos, e um menino, de 16. A mãe das crianças, ex-companheira do lateral, lamentou a perda em publicação nas redes sociais. “Deixou o seu legado de simplicidade, um homem honesto, trabalhador, com um coração puro”, escreveu.
Leia também:
- Rebaixamento: veja a tabela de jogos do Athletico e dos concorrentes diretos
- Suposta filha de Neymar é internada e deve passar por cirurgia
- Ex-ator mirim, sobrinho de diretor de TV, é assassinado a tiros dentro de carro
O São Paulo, clube que levou Zé Carlos para a Seleção, lamentou a morte do ex-jogador. Em postagem nas redes sociais, o clube afirma que “com imensa dor e tristeza, informa e lamenta o falecimento de José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, ocorrido nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, na cidade de Osasco (SP). O ex-jogador do Tricolor tinha 56 anos de idade. O Clube decreta luto oficial.”
Lateral disputou a semifinal da Copa da França
A postagem também traz um resumo da vida e da carreira de Zé Carlos, que nasceu em Presidente Bernardes, no interior paulista. Como jogador, ele defendeu diversas equipes ao redor do estado, como e Marília, Nacional, São Caetano e São José, antes de ser contratado pelo Tricolor Paulista, onde passou a ser conhecido como “Super Zé”.
“Zé Carlos chegou ao São Paulo em 1997, contratado junto à Matonense. Com a camisa tricolor, o lateral-direito disputou 72 jogos e marcou dois gols”, afirma a nota do clube.
Destaque do time na disputa do Campeonato Paulista do ano seguinte, o então lateral foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França. Reserva de Cafu, ele teve a oportunidade de disputar a partida semifinal do mundial, contra a Holanda, já que o titular estava suspenso.
Após a passagem pelo São Paulo, Zé Carlos defendeu ainda diversos clubes, como Grêmio, Ponte Preta, Joinville e Portuguesa, onde encerrou a carreira. Atualmente ele morava em Presidente Bernardes e trabalhava na Secretaria de Esporte do município.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.