A noite de quinta-feira foi de festa no Monumental de Núñez. Com presença da torcida hermana, a seleção da Argentina venceu por 3 a 0 a Bolívia, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias.
O triunfo albiceleste contou com show de Lionel Messi – o camisa 10 chegou ao gol de número 79 com a seleção argentina, batendo a marca de 77 gols defendida por Pelé junto ao Brasil.
O reencontro entre a torcida hermana e a seleção argentina foi de completa festa! Foram necessários apenas 13 minutos de bola rolando para que a magia acontecesse em Buenos Aires.
Lionel Messi recebeu e, passando a bola entre as pernas do marcador, abriu espaço para finalizar de fora da área – uma verdadeira pintura, no ângulo do goleiro Lampe – e comemorar um gol histórico.
Apesar da supremacia albiceleste, a rede voltou a balançar somente na segunda etapa, e de novo com Messi. Aos 18 minutos, o argentino aproveitou a sobra dentro da grande área e finalizou para o segundo tento.
79 vezes Messi – para fechar a conta, o capitão argentino ainda alcançou o hat-trick nos minutos finais e foi reverenciado pelo torcedor hermano.
Aos gritos de “Olé”, a Argentina chegou aos 18 pontos e segue na vice-liderança das Eliminatórias. A Bolívia é vice-lanterna da competição e soma apenas seis pontos até aqui.