A equipe brasileira de tênis de mesa conheceu nesta sexta-feira o Ginásio Metropolitano de Tóquio e aproveitou para fazer os primeiros aquecimentos. No local, serão realizadas as disputas da modalidade nos Jogos Paralímpicos, que começam na próxima terça.

Sete mesa-tenistas do Brasil puderam acessar pela primeira vez as áreas internas da arena desde que chegaram à capital japonesa. A equipe com todos os atletas paralímpicos brasileiros fará um treino na área apenas na próxima segunda.

“Já deu para entrar no clima dos Jogos, coração acelerou de ver a área de jogo. Muito feliz de estar aqui, consegui treinar bem. Gostei muito da arena. Ansiosa para chegar o treino de segunda”, afirmou Jennyfer Parinos, mesa-tenista da classe 9.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jennyfer M. Parinos (@jennymarxx)

O Ginásio Metropolitano de Tóquio, localizado na região de Shibuya, foi originalmente construído para os Jogos Olímpicos de 1964 e tem, atualmente, capacidade para 7 mil pessoas. Porém, devido à pandemia de covid-19, não haverá público durante a realização do evento neste ano.

“Já deu para começar a reencontrar a turma (dos outros países) que a gente vê durante um ciclo paralímpico, que foi de cinco anos neste atual. O local é emblemático e estamos curiosos de botar o pé lá (na área dos jogos) e começar a escrever a nossa história. Já dá para sentir os ares do que a gente vai sentir realmente depois”, disse Israel Stroh, mesa-tenista da classe 7.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Israel Stroh (@israelstroh)