Mbappé faz dois, França bate a Dinamarca e avança às oitavas da Copa do Mundo
A ”maldição das campeãs” não vai pairar nesta copa! França e Dinamarca se enfrentaram no início da tarde deste sábado (26), no estádio 974, pela 2ª rodada do grupo D da Copa do Mundo. Os atuais campeões do mundo venceram por 2 a 1. Mbappé marcou os dois gols para os franceses, enquanto Andreas Christensen anotou para os dinamarqueses.
A PARTIDA
O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem gols. Chances surgiram para ambas as seleções, mas erraram a pontaria e deixaram o melhor para a segunda etapa.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Griezmann recebe lançamento, domina no peito e chutou da entrada da área, quase marcado um lindo gol.
Logo em seguida, Mbappé tabela com Theo Hernández, o camisa 10 recebe dentro da área e chuta de primeira, no canto esquerdo de Schmeichel. França 1 a 0.
Os dimamarqueses foram atrás do empate. 22 minutos, escanteio pela direita e Andreas Christensen desvia na primeira trave, deixando tudo igual no placar. 1 a 1.
A emoção não parou, e na parte final levaram perigo. Em uma delas, a Dinamarca fez o goleiro Lloris salvar a finalização de Lindstrom, que chutou cruzado, de primeira e Theo Hernández afastou o perigo.
Mas a França foi melhor. Aos 40 minutos, Griezmann cruza na área e Mbappé se adianta a marcação para fazer de cabeça o segundo dele e dos ”Les Bleus” na partida, e classificando o país às oitavas de final. Xô, maldição das campeãs!
PRÓXIMOS JOGOS
Franceses e dinamarqueses voltam a campo na quarta-feira (30), com os jogos começando às 12:00.
Os atuais campeões do mundo jogam contra a Tunísia no estádio Cidade da Educação.
Os dinamarqueses vão lutar pela segunda vaga do grupo D contra a Austrália, no estádio Al Janoub.
FICHA TÉCNICA
Grupo D – 2ª rodada
Local: Estádio 974, Doha (Catar)
Data: Sábado, 26 de novembro de 2022.
Horário: 13:00 (horário de Brasília)
França: Lloris; Koundé, Varane (Konaté), Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot, Griezmann (Fofana) e Dembélé (Coman); Giroud (Thuram) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.
Gols: Mbappé (15 min e 40 min do 2º tempo).
Amarelos: Koundé (41 min do 1º tempo).
Dinamarca: Schmeichel; Kristensen (Bah), Andersen, Andreas Christensen, Nelsson e Mahele; Hojbjerg, Damsgaard (Dolberg), Eriksen e Lindstrom (Norgaard); Cornelius (Braithwaite). Técnico: Kasper Hjulmand.
Gols: Andreas Christensen (22 min do 2º tempo).
Amarelos: Andreas Christensen (19 min do 1º tempo) e Cornelius (22 min do 1º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnick e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Quarto árbitro: Ma Ning (China)