Depois de apenas três dias da traumática derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Flamengo já estava em campo novamente. Sem trégua na maratona de jogos deste final de temporada, a equipe rubro-negra mostrou força e bateu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã.
Diante de quase 50 mil torcedores que foram ao estádio manifestar seu apoio, o time não fez uma partida brilhante, mas correu atrás da vitória durante os 90 minutos. Em sua coletiva, o técnico interino Maurício Souza ressaltou a força mental dos atletas.
“Depois de uma viagem extremamente cansativa, pegamos um adversário que ganhando hoje estaria brigando pela Libertadores, um adversário difícil. E mostramos a força que mostramos hoje, com atletas no seu limite fisicamente falando. Isso mostra a força mental que esta equipe tem”, afirmou.
Uma das surpresas na escalação foi a presença do meia Andreas Pereira. Foi numa falha sua que o Palmeiras marcou o gol que definiu o título da Libertadores, e o jogador ficou muito abalado.
“Em relação ao Andreas conversamos com ele, o deixamos à vontade. Ele fez questão de estar em campo, de jogar. Deixamos bem à vontade porque sabemos que ele foi um dos atletas que mais sentiram em função do segundo gol do Palmeiras. Mas ele mostrou personalidade e foi recompensado com bom jogo e a vitória”, finalizou Mauricinho.
A vitória sobre o Ceará garantiu o vice-campeonato para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência. Agora, o Fla vai enfrentar o Sport na próxima sexta-feira, em Recife.