Maguila morre aos 66 anos vítima de demência pugilística
A doença costuma afetar ex-atletas de boxe. Há 7 anos, Maguila morava em uma casa de repouso
José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, vítima de demência pugilística. A doença foi diagnosticada em 2013, o ex-lutador sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença causada por repetitivos golpes na cabeça, a condição costuma afetar ex-atletas de boxe.
Desde 2017, Maguila vivia em uma casa de repouso. A morte do ex-lutador foi confirmada pela esposa Irani Pinheiro, ao programa Balanço Geral, da RECORD TV.
Leia também:
- Corinthians x Racing e mais: onde assistir aos jogos de hoje (24/10/2024)
- BOPE Fight: Policiais compõem card de disputa no templo da luta de Curitiba
- Jovem de 19 anos é encontrada morta dentro de forno de padaria
Carreira de Maguila
Maguila começou a carreira com o apoio do narrador e empresário Luciano do Valle, que o colocou para treinar com Angelo Dundee, um treinador americano famoso por orientar lutador como Muhammad Ali, George Foreman e Jimmy Ellis.
O início da carreira como lutador de Maguila foi marcada por diversas conquistas, foram 14 vitórias seguidas de 1983 a 1985, ficando dois anos invicto e conquistando o Campeonato Sul-Americano dos pesos-pesados.
Em 1989 a parceria entre Maguila e Luciano terminou, pois o empresário queria colocar um fim na carreira do boxeador, mas o atleta não concordou com a situação. Em 1995, Maguila foi campeão mundial da Federação Mundial de Boxe (DMB).
Cinco anos depois, o boxeador encerrou a carreira. Após sair dos ringues, Maguila atuou na televisão como comentarista econômico e também fez parte do elenco do Show do Tom, na RECORD. O ex-atleta também gravou um CD de Samba intitulado ‘Vida de Campeão’. As informações são do Portal R7.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!