A Bélgica estreou com vitória na Eurocopa, neste sábado. Os Diabos Vermelhos venceram a Rússia por 3 a 0, em São Petersburgo.
Os belgas dominaram o primeiro tempo e abriram 2 a 0 com gols de Lukaku e Meunier. Na comemoração, Lukaku correu até a câmera e mandou recado para Eriksen, seu companheiro na Inter de Milão: “Chris, eu te amo”. O dinamarquês sofreu um mal súbito durante a partida contra a Finlândia.
No início da etapa final os russos pressionaram, mas não conseguiram balançar as redes. Nos instantes finais do jogo, Lukaku fez mais um.
A equipe de Roberto Martínez passa a liderar o grupo B da Euro, com a mesma pontuação dos finlandeses, que venceram a Dinamarca.
A Rússia volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Finlândia. Já a Bélgica joga contra os dinamarqueses, na quinta.
O jogo – Mesmo em território russo, os visitantes não se intimidaram e controlaram o primeiro tempo. Com nove minutos de bola rolando, Mertens cruzou para Lukaku, que estava impedido, porém, Semenov cortou mal e deixou o atacante livre para fazer o primeiro gol do jogo.
A Bélgica não demorou a fazer o segundo. Após cruzamento de Thorgan Hazard, o goleiro Shunin espalmou e deixou Meunier livre para ampliar o placar, aos 33. Na reta final, os Diabos Vermelhos quase fizeram mais um. Carrasco fez boa jogada individual, se livrou da marcação, mas bateu pra fora.
No início do segundo tempo, a Rússia foi mais ativa no campo de ataque. Após 15 minutos de pressão, a Bélgica conseguiu administrar a partida e segurou o resultado. Nos instantes finais, Lukaku recebeu boa bola enfiada, fez o terceiro e garantiu a vitória.