Luisa Stefani bateu na trave na disputa do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento com premiação de US$ 535 mil, disputado no piso duro. A paulistana número 31 do ranking e a norte-americana Hayley Carter foram vice-campeãs, neste sábado, na chave de duplas femininas da competição.
Na decisão, Luisa e Carter foram superadas pela dupla cabeça de chave 3 formada pela chilena Alexa Guarachi, 26ª do mundo, e a americana Desirae Krawczyk, 25ª, por 6/7 (4), 6/4 e 10/3, na quadra central do Memorial Drive.
“Boa semana, pena na final. Jogo duro, primeiro set bem disputado, vários pontos bons. Tenho que dar um jeito nessa final para cravar e parar de bater na trave. Mas foi uma ótima semana, adorei o torneio e agora vamos tirar uns dias para descansar e decidimos que é melhor pular Doha e ir direto para Dubai, que é nossa prioridade”, analisou a brasileira
Foi a segunda final em quatro torneios na temporada de Luisa, que foi vice-campeã em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, outro WTA 500. A brasileira segue perseguindo sua maior conquista na carreira, somando agora dois títulos em sete decisões, seis ao lado de Carter.