O Brasil está fazendo uma campanha histórica nas duplas femininas do tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira, Laura Pigossi e Luisa Stefani garantiram presença na semifinal do torneio, em uma partida de muita superação. Com o resultado, a dupla já iguala o melhor resultado do tênis brasileiro na história dos Jogos Olímpicos.
As brasileiras começaram mal o confronto diante das norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, quarta dupla cabeça-de-chave, mas mostraram poder de recuperação para vencer por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 10/6, em 1h26.
“O tênis é assim, temos momentos altos e baixos durante o jogo. Elas estavam jogando muito firme, devolvendo bem, colocando pressão, e nós não estávamos nos encontrando. Isso acontece. Sabia que uma hora teríamos condições de entrar no jogo, e foi o que aconteceu no segundo set. Levantamos um pouco a energia, entramos nos pontos, começamos a entrar melhor o primeiro saque e a aproveitar os games de saque. É questão de lidar com o momento do jogo, e nos saímos bem nisso. Nesse tipo de competição, isso é o que vale mais”, explica Luisa.
“Muito animada, muito feliz com a vitória. Foi um jogo muito louco, incrível. Não jogamos bem o primeiro set, elas estavam bem agressivas, firmes, colocando bastante pressão, não sacamos tão bem. No segundo tentamos acalmar, fazer o que fazemos de melhor, o básico. Entrar mais nos pontos, ir mais pelo meio e gerar oportunidades para eu atacar mais na rede e ela firmar e ser mais sólida do fundo”, ressaltou Luisa Stefani.
Laura e Luisa irão enfrentar Bencic e Golubic (Suíça) nesta quinta-feira, no terceiro jogo da quadra 3. A rodada começa às 3h (de Brasília).
Caso vençam mais um jogo, Laura Pigossi e Luisa Stefani garantem, ao menos, a medalha de prata. Se perderem, as brasileiras vão disputar o bronze.