O Milwaukee Bucks venceu o Brooklyn Nets por 115 a 111 neste sábado e garantiu sua vaga na final da conferência leste da NBA. O jogo de número sete entre os times ficou marcado pela grande atuação de Kevin Durant, que no entanto não conseguiu evitar a derrota de Brooklyn.

Pelo lado vencedor, o grego Giannis Antetokounmpo chamou a responsabilidade e anotou 40 pontos, além de 13 rebotes. Já Kevin Durant anotou 48 e se tornou o maior pontuador em um jogo sete na história da liga. O ex-Golden State Warriors também fez a cesta final que levou a partida para a prorrogação.

Na reta final de partida, jogadores como Brook Lopez e Khris Middleton ajudaram Giannis e o Bucks teve uma partida coletiva mais sólida, abrindo vantagem e não deixando o Nets virar a partida. Durant ainda teve a chance de se consagrar em uma bola final, mas seu arremesso não deu nem aro, para tristeza dos torcedores presentes na Barclays Center Arena.

O Bucks espera agora a definição entre Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks, que fazem jogo decisivo neste domingo, às 21 horas (de Brasília). No oeste, Clippers e Suns começam a série da final de conferência, às 16h30.