A bola voltou a subir na NBA depois de mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia da covid-19. Nesta sexta-feira, na bolha em Orlando, o Utah Jazz virou e bateu o New Orleans Pelicans por 106 a 104, em jogo com final emocionante.
Com este resultado, o Utah Jazz acumula 42 vitórias e 23 derrotas e ocupa a quarta colocação da conferência oeste. Já o New Orleans Pelicans é apenas o 11º, com 28 vitórias e 37 derrotas.
Antes da partida começar, uma cena bonita marcou o reinício das atividades da NBA. Durante o hino nacional dos Estados Unidos, os jogadores, membros da comissão técnica e a arbitragem se ajoelharam em sinal de protesto contra o racismo e em apoio ao movimento Black Lives Metter.
Juntos, os times de @utahjazz e @PelicansNBA ajoelham durante o hino dos Estados Unidos.#BlackLivesMatter #VidasNegrasImportam #NBAVoices #VozesNBA pic.twitter.com/VMZ7UGby59
— NBA Brasil (@NBABrasil) July 30, 2020
Quando a bola subiu, quem começou melhor foram os Pelicans. O início até teve certo equilíbrio, mas o time de Louisiana se deu melhor na primeira parte do jogo e desceu para o intervalo com 60 a 48 no placar, comandado por Brandon Ingram.
Na volta para o terceiro quarto, os Pelicans continuaram em vantagem com a excelente atuação de Ingram. O armador Jrue Holiday também fazia boa partida, potencializando seus companheiros. Ainda assim, o Utah Jazz mostrava crescimento no jogo, com a melhora no desempenho de Donovan Mitchell.
E foi comandado pelo camisa 45 que o Jazz foi em busca de uma virada emocionante no último quarto. A equipe voltou melhor para a quadra e conseguiu o empate. Faltando menos de 10 segundos no relógio, o pivô Rudy Gobert converteu seus dois lances livres, que abriram 106 a 104 no placar. Ingram ainda teve a bola do jogo em suas mãos para tentar recolocar os Pelicans na frente, mas desperdiçou o arremesso, e o Utah Jazz saiu vitorioso.