A seleção paraguaia tem um novo treinador. Nesta quarta-feira, o argentino Guillermo Barros Schelotto foi anunciado como substituto de seu compatriota Eduardo Berizzo no comando técnico da equipe.
A seleção albirroja estava sem treinador desde a demissão de Borizzo após a derrota por 4 a 0 frente a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Goleada que deixou ainda mais distante o sonho paraguaio de se classificar ao Mundial.
Agora, a seleção aposta em um treinador jovem, de 48 anos. Guilhermo Schelotto começou sua carreira de técnico em 2012, frente ao Lanús, da Argentina. Lá, se destacou, vencendo a Copa Sul-Americana de 2013, em final contra a Ponte Preta.
O maior desafio de sua carreira foi quando foi contratado pelo Boca Juniors, em 2016. Ficou dois anos por lá, até sair em 2018.
O último trabalho de Schelotto foi nos Estados Unidos, onde dirigiu o LA Galaxy. O treinador deixou a equipe há um ano, em outubro de 2020.
Agora, Schelotto chega para tentar melhorar a situação do Paraguai nas Eliminatórias. O país é oitavo colocado com 12 pontos, a quatro de diferença da Colômbia, quem abre a zona de classificação.