Após um longo tempo de espera por conta da pandemia do coronavírus, O Grand Slam de Roland Garros finalmente está marcado para acontecer. Nesta quarta-feira, a Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou que o torneio será realizado entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro.
No comunicado, a entidade ainda destaca que a fase de qualificação para a competição também acontecerá, tendo previsão para começar no dia 21 de setembro. Além disso, reforça que a federação vai trabalhar com o governo francês para estabelecer as medidas capazes de garantir a saúde e segurança dos atletas e envolvidos no evento.
Roland Garros vai começar no final de setembro
“Estamos muito satisfeitos que nossas discussões com as várias autoridades internacionais de tênis tenham nos permitido estender a edição 2020 do torneio Roland Garros para três semanas. No clima atual, estamos bem cientes de que é um privilégio poder manter o Grand Slam em seu formato usual. Especialmente porque o torneio de qualificação ajudará a apoiar financeiramente uma categoria de jogadores profissionais que foram severamente afetados por esta crise sem precedentes”, explicou Bernard Giudicelli, presidente da FFT.
“A decisão responsável que tomamos no dia 17 de março de adiar o torneio de Roland Garros, o clímax da temporada de saibro, até o outono, significa que a temporada de 2020 pode ser salva, desde que a situação atual continue melhorando. O torneio está cumprindo seu papel histórico como o campeonato mundial de quadra de saibro. A competição no outono de 2020 será um novo capítulo na história atual de Roland Garros”, completou.