Gabrielzinho conquista terceiro ouro paralímpico da carreira

O fenômeno brasileiro das piscinas, Gabrielzinho, conquistou ouro para o país no primeiro dia de competição das Paralimpíadas 2024

por Raiane Parreira
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 29 ago 2024, às 15h09.

Foi conquistado, nesta quinta-feira (29), o primeiro ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris. Gabriel dos Santos Araújo, o Gabrielzinho, foi o mais rápido na prova de 100m costas S2, na natação.

Gabrielzinho
Gabrielzinho entra pra história e é tricampeão paralímpico (Foto: @wander_imagem/CPB)

Esta é a terceira medalha de ouro conquistada por Gabrielzinho nos Jogos Paralímpicos; na edição dos Jogos de Tóquio, em 2021, ele ficou com o primeiro lugar nas provas de 50 e 200m livre S2.

Entretanto, esta é a primeira medalha conquistada pelo Brasil na prova de 100m costas. O mineiro de 22 anos é líder do ranking mundial, e já havia a expectativa de que pudesse conquistar o primeiro lugar na competição.

O tempo de Gabrielzinho foi de 1min53s67, enquanto o russo Vladimir Danilenko e o chileno Alberto Diaz concluíram a prova em 2m01s34 e 2m01s97, ficando com a prata e o bronze, respectivamente.

A vitória de hoje só confirma o tamanho da estrela de Gabrielzinho, que é, inclusive, dono de seis medalhas de ouro em campeonatos mundiais.

Esta foi a primeira medalha conquistada para o Brasil nestas Paralimpíadas. Os Jogos, entretanto, seguem até o dia 08 de setembro e o RIC Esporte Clube traz todas as informações sobre o grande evento.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!