Gabriel Medina é bronze para o Brasil no Surfe
Tri-campeão mundial do Surfe, Gabriel Medina agora é medalhista olímpico com o bronze conquistado nesta segunda-feira (5).
O surfista Gabriel Medina entrou para a história das Olimpíadas nesta segunda-feira (5). O tri-campeão mundial subiu no terceiro lugar do pódio da disputa de Surfe.
Após brilhar em todas as fases da competição, Medina perdeu para Jack Robinson na semifinal após atingir nota de 6.33 contra 12.33.
Desta forma, o brasileiro de 30 anos avançou para a decisão do terceiro lugar, onde tinha o peruano Alonso Correa pela frente.
Vale lembrar que essa é a a segunda medalha olímpica do Brasil no Surfe masculino, uma vez que Ítalo Ferreira foi campeão mundial nas Olimpíadas de Tóquio.
O Brasil chega a 12 medalhas. Beatriz Souza conquistou (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são ouro. Willian Lima (judô) , Caio Bonfim (marcha atlética) e a própria Rebeca Andrade (ginástica artística) já conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística e também de Judô haviam ganhado o bronze.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!