Duas das melhores seleções do futebol mundial se enfrentaram neste domingo, no Stade de France. Em partida válida pela terceira rodada da Liga das Nações, a França empatou com Portugal por 0 a 0. O confronto poderia significar uma revanche para as atuais campeãs do mundo, que perderam a final da última Euro em casa para a seleção portuguesa.
C’est terminé. 0-0 entre l’Equipe de France et le Portugal. Rendez-vous mercredi pour le dernier match de ce rassemblement, face à la Croatie #FRAPOR #FiersdetreBleus pic.twitter.com/3AkLR8Racv
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) October 11, 2020
Parecia decisão! Desde o primeiro minuto de jogo, tanto a seleção francesa quanto a portuguesa não deram espaço e jogaram com muita intensidade. As equipes bateram de frente em todos os setores do campo. Hora Portugal criava e buscava o gol, hora era a vez de Mbappé e companhia de pressionar e criar perigo.
O ritmo intenso e a dinâmica de jogo continuaram no segundo tempo. Portugal deu mais espaço com o passar do tempo e os donos da casa foram alugando a metade do campo. Ainda sim, os visitantes não abandonaram a posse e continuaram buscando o gol em arrancadas, principalmente pelas laterais.
Nem Cristiano Ronaldo, nem Mbappé! Ninguém conseguiu fazer a diferença individual, o coletivo de ambas as equipes se equivaleram e o placar ficou zerado.
O resultado mantém o equilíbrio no grupo 3. As duas seleções dividem a liderança com o mesmo número de pontos, sete em três jogos. Portugal leva vantagem no critério de desempate e por isso fica na frente. A França enfrenta a Croácia na próxima quarta, fora de casa, enquanto Portugal recebe a Suécia também na quarta-feira.
Inglaterra 2 x 1 Bélgica
Inglaterra e Bélgica se enfrentaram neste domingo, em Wembley, e os ingleses conseguiram a vitória de virada por 2 a 1. O resultado deixou os donos da casa na liderança do grupo 2, passando justamente os belgas na tabela. A diferença entre as duas seleções é de apenas um ponto.
A Bélgica dominou o primeiro tempo, mesmo que tenha terminado em empate. Carrasco teve gol anulado no início do jogo, e logo em seguida Dier cometeu pênalti em Lukaku – o próprio atacante converteu deslocando o goleiro. Mais tarde, Henderson ganhou no grito e o árbitro também assinalou pênalti para os ingleses – Rashford bateu firme para o fundo do gol. No segundo tempo, Mason Mount teve o chute desviado e o lance acabou resultando no gol da vitória.
Outros resultados da rodada:
Liga das Nações da Uefa – Liga A
Bósnia e Herzegovina 0 x 0 Países Baixos
Croácia 2 x 1 Suécia
Islândia 0 x 3 Dinamarca
Polônia 0 x 0 Itália
Liga das Nações da Uefa – Liga B
Irlanda 0 x 0 País de Gales
Finlândia 2 x 0 Bulgária
Noruega 4 x 0 Romênia
Escócia 1 x 0 Eslováquia
Irlanda do Norte 0 x 1 Áustria
Israel 1 x 2 República Tcheca
Rússia 1 x 1 Turquia
Sérvia 0 x 1 Hungria
Liga das Nações da Uefa – Liga C
Cazaquistão 0 x 0 Albânia
Armênia 2 x 2 Geórgia
Estônia 3 x 3 Macedônia do Norte
Lituânia 2 x 2 Bielorrússia
Grécia 2 x 0 Moldávia
Kosovo 0 x 1 Eslovênia