Foz do Iguaçu sediará edições do X Games

O município de Foz do Iguaçu foi escolhido como uma das três cidades para sediar as edições de 2013, 2014 e 2015 dos jogos mundiais X Games, considerado o maior evento de esporte radicais do mundo. O anuncio oficial será realizado nesta terça-feira (01/05) pela rede norte-americana de televisão ESPN, que é a responsável pela organização da competição.

A candidatura da cidade foi proposta pela Brunoro Sport Business (BSB), empresa especializada na área de negócios do esporte. Durante encontro com o governador Beto Richa, em março, ele informou que uma equipe da ESPN já havia realizado a última vistoria técnica para avaliar a estrutura física do município para sediar a etapa do evento.

Foz do Iguaçu disputou a fase final com cidades como Barcelona, Munique, Lisboa, Cancun, Santiago, Rio de Janeiro, entre outras. A seleção da sede iniciou em julho do ano passado com a participação de 40 cidades de 21 países. A estimativa dos organizadores é que o evento alcance quase 800 milhões de pessoas de 180 países.

O X Games é um evento de esporte anual que foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Na edição de verão, os esportistas competem por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em quatro grandes modalidades: Moto, Rally, Skate e Bike BMX. Os jogos são considerados atualmente a Olimpíada de Esportes Radicais, tornando-se uma referência em esportes de ação.

Mostrar próximo post
Carregando