O Equador segue sem vencer na Copa América. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Gustavo Alfaro até chegou a abrir 2 a 0, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao Peru, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
A seleção equatoriana dominou o primeiro tempo e conseguiu transformar a superioridade em gols. Aos 23 minutos, Estupiñán recebeu enfiada de Caicedo pelo lado esquerdo e, quase na linha de fundo, cruzou forte por baixo. O volante Tapia tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.
Nos acréscimos da primeira etapa, Ayrton Preciado ampliou. O meia aproveitou a cobrança de falta pela direita de Damián Diaz e, dentro da pequena área, completou para a rede.
No segundo tempo, o panorama do duelo mudou, e o Peru rapidamente buscou o empate. Aos três minutos, Lapadula recebeu de Cueva na grande área, dominou e bateu de pé cruzado esquerdo para diminuir.
O atacante ainda foi fundamental no segundo tento peruano. Aos oito minutos, Lapadula recebeu lançamento pela direita, deixou o zagueiro Arboleda no chão e serviu Carrillo, que só precisou tocar para gol e dar números finais ao jogo.
¡FINAL EN GOIÂNIA! @LaTri y @SeleccionPeru igualaron 2-2 por el Grupo B de la CONMEBOL #CopaAmérica
?? Ecuador ? Perú ??#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/ObGDDbMhHt
— Copa América (@CopaAmerica) June 23, 2021
Apesar do gosto amargo, o empate foi suficiente para o Equador deixar a lanterna do Grupo B da Copa América. Com dois pontos, o time de Gustavo Alfaro superou a Venezuela no saldo de gols e subiu para a quarta colocação. O Peru, por sua vez, aparece na terceira posição com quatro pontos.
As duas seleções voltam a campo no domingo, às 18 horas (de Brasília). Enquanto o Equador enfrenta o Brasil, também no Olímpico, o Peru encara a Venezuela no Mané Garrincha.