O Equador recebeu a Venezuela no Estádio Casa Blanca e pressionou bastante os visitantes pelo resultado no primeiro tempo. O triunfo por 1 a 0 acaba com sequência de dois jogos sem vitórias e tranquiliza os equatorianos.
O resultado leva o Equador a 20 pontos, na terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. A Venezuela segue na lanterna, com apenas sete pontos conquistados.
O Equador dominou a primeira etapa do confronto e jogou por muito tempo no campo de ataque. Depois de muitas tentativas, a equipe de Gustavo Alfaro conseguiu abrir o placar aos 40 minutos, com Hincapié cabeceando cruzamento de Gonzalo Plata.
O segundo tempo foi bem mais equilibrado, com a equipe de Leonardo González igualando as ações ofensivas. Mesmo assim, os homens de frente da Venezuela não tiveram uma noite feliz e pararam na defesa equatoriana.
O próximo desafio da Venezuela nas Eliminatórias será contra o Peru, no Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo. A partida será realizada às 20 horas (de Brasília) desta terça-feira. No mesmo dia, o Equador visita o Chile no Estádio San Carlos de Apoquindo às 21h15.