Vivendo grande fase na carreira, a tenista Luisa Stefania deu sequência ao momento e garantiu vaga na final do WTA de Cincinnati. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a dupla bateu as tchecas Krejcikova/Siniakova por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 10/7).

Enfrentando as atuais campeãs olímpicas, Luisa e Gabriela chegaram na terceira final de competição em três semanas. Após conquistar o segundo lugar no WTA de San Jose e conquistar o título do WTA 1000 de Montreal, o foco agora é Cincinnati.

“Passamos para a final, estou muito animada. Foi um baita jogo, elas são ótimas jogadoras e talvez o time a ser batido esse ano. Bora para a próxima final”, disse Luisa Stefania.

“Foi muito difícil, elas acertaram bolas incríveis e eu não tinha tanta certeza se conseguiríamos ganhar essa. Estou muito feliz que seguimos juntos até o final, dando suporte uma para a outra”, completou a dupla Gabriela Dabrowski.

Depois de um apertado primeiro set, a brasileira e canadense fecharam no tie-break por 7 a 5. As tchecas Krejcikova e Siniakova revidaram e venceram o segundo, 6 a 3.

Ainda assim, Luisa e Gabriela mostraram força mental e física para sobreviver ao último set. Também no disputado no tie-break, até o último ponto, a dupla fechou a vitória por 10 a 7 a avançou para a final.

Luisa Stefania não para de fazer história, se tornando a primeira atleta brasileira a conquistar medalha nos Jogos Olímpicos no tênis e primeira brasileira a entrar no top 20 do ranking.