Em casa, Coritiba enfrenta o lanterna Fortaleza e tenta encerrar sequência negativa
Coritiba e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Coxa tenta acabar com a sequência negativa que vive na temporada. Do outro lado, os visitantes, inconstantes, seguem na degola.
Já são seis partidas em que o Coritiba sai de campo sem vitórias, com um total de quatro derrotas e dois empates. A última vez que o time viu um triunfo foi no fim de maio, quando superou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Igor Paixão.
A equipe do técnico Gustavo Morínigo está na 16ª colocação com 15 pontos, colada na zona de rebaixamento. Para o embate da vez, o comandante terá que fazer mudanças. O lateral esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, titulares, estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Internacional.
Para suprir a falta do primeiro desfalque, o treinador deve usar Egídio ou Diego Porfírio. Já no ataque as opções são Neílton, Fabrício Daniel ou José Hugo.
Partindo para o Fortaleza, a situação não é nada favorável. O elenco vem de uma maratona de competições e sofre grande instabilidade no ano. A equipe vem de um empate com o Estudiantes pela Libertadores e uma derrota para o Atlético-MG no Brasileiro.
Na tabela, o Leão está na última posição, com apenas dez somados. Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojova não contará com o lateral direito Tinga, que se recupera de cirurgia no pé. O atacante Robson, tratando estiramento no joelho, também é baixa.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FORTALEZA
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 3 de julho de 2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
CORITIBA: Rafael; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Neílton e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Romarinho e Moisés
Técnico: Juan Pablo Vojvoda