A Sérvia se sagrou campeã da primeira edição da ATP Cup neste domingo. Liderados por Novak Djokovic, a equipe bateu de virada a Espanha de Rafael Nadal na grande decisão e ficou com o título.
A final foi disputada em três jogos, sendo duas partidas simples e uma de duplas. No primeiro confronto, Roberto Bautista derrotou Dusan Lajovic por 2 sets a 0 (7-5 e 6-1) e deixou os espanhóis em vantagem.
O segundo duelo foi o mais aguardado do campeonato. Nadal, atual número 1 do mundo, enfrentou Djokovic, número 2, no duelo que poderia dar o título à Espanha. Mas o sérvio estava inspirado, levou o primeiro set por 6-2 e o segundo por 7-6, no tie-break.
A Sérvia garantiu o título nas duplas
Empatada em 1 a 1, a final foi decidida no jogo de duplas, que teve Djoko e Viktor Troicki jogando pela Sérvia contra Feliciano López e Pablo Carreño Busta pelo lado espanhol. Mais uma vez, sobressaiu o talento do atual segundo melhor tenista do planeta, que comandou a vitória sérvia por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) e garantiu a taça de campeão do torneio.
A ATP Cup estava em sua edição de estreia, e foi o primeiro torneio de equipes da ATP desde 2012. Ao todo, 24 seleções participaram da competição realizada nas cidades de Sidney, Perth e Brisbane, na Austrália.
What a final it was ?
Thank you ?? #TeamSerbia and ?? #TeamSpain for the amazing memories.#ATPCup | #SRBESP pic.twitter.com/hvRoIfedmQ
— ATPCup (@ATPCup) January 12, 2020