Daniel Alves: Caso volte ao Brasil jogarei no Athletico-PR
Daniel Alves abriu o jogo em um entrevista ao jornal The Guardian. O lateral direito, está libre no mercado, disse não descartar nenhuma proposta que chegue a ele, mas tem um objetivo principal caso volte ao Brasil.
“Gosto de desafios e me adapto a qualquer situação. Surgiram coisas interessantes. Estou estudando sobre lugares que têm um bom nível de competitividade”, iniciou.
“Não podemos ficar em cima da história porque então nenhum capítulo é escrito. Foi o que tentei fazer, mas fui crucificado. Não descarto nenhuma situação, mas se eu voltar ao Brasil, irei para o Athletico-PR”, revelou o atleta.
Em entrevista concedida no mês de junho o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, admitiu o interesse em Daniel Alves, mas que o negócio era difícil. “Ele precisa jogar em um clube de altíssimo nível e nós estamos competindo em três campeonatos seríssimos: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O sonho dele é ser convocado para a seleção, levantar a taça e ser o capitão. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo”, afirmou o presidente.
Daniel Alves teve recentemente sua segunda passagem pelo Barcelona. O lateral não renovou com o clube na última temporada e encerrou mais um período defendendo as cores da equipe.
“Desde que cheguei, deixei bem claro que não era mais um cara de 20 anos e que queria que as coisas fossem feitas de frente, sem esconder nada. Mas este clube pecou nos últimos anos. O Barcelona não se importa com as pessoas que fizeram história para o clube”, explicou.
“Encontrei um clube cheio de jovens com ideias incríveis em campo. Mas precisa melhorar o trabalho fora de campo. A mentalidade é totalmente oposta ao que construímos há alguns anos. Estou torcendo para que o Barcelona volte ao topo, mas é supercomplicado”, finalizou.