A Copa América seguirá sendo disputada na Argentina e Colômbia
Em função da pandemia do coronavírus, a Copa América deste ano está adiada para 2021. A decisão foi comunicada em nota pela Conmebol na manhã desta terça-feira.
“Após uma detalhada análise da situação em torno à evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID19), e das recomendações realizadas pelos organismos internacionais em matéria de Saúde Pública para extremar as precauções, a Conmebol comunica o adiamento da edição 47ª da Conmebol Copa América nas datas de 11 de junho a 11 de julho de 2021“, diz parte do comunicado.
Devido à evolução mundial do Coronavírus e com o objetivo de proteger a saúde do futebol sul-americano, a CONMEBOL adia a celebração da 47 edição da @CopaAmerica de 11 de junho a 11 de julho de 2021.
? https://t.co/Gi4wfmKJ2B pic.twitter.com/Jo4iTcMnBC
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 17, 2020
A disputa do maior torneio de seleções da América estava agendada entre os dias 12 de junho e 12 de julho, na Argentina e Colômbia. Doze países estão envolvidos na disputa. Além dos dois sede, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador, Brasil, Venezuela e Peru participariam, bem como os convidados Catar e Austrália.
No próximo ano, a Copa América será realizada de 11 de junho a 10 de julho. O chaveamento será o mesmo e a ordem das partidas não sofrerá nenhuma alteração, segundo a Conmebol.
A decisão foi tomada em acordo com a Uefa, que também postergou a disputa da Eurocopa, inicialmente marcada para o mesmo dia 12 de junho deste ano.
A Seleção Brasileira está na chave B da Copa América, ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar. A estreia do time de Tite estava agendada para 14 de junho, diante da Venezuela, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.