Confira o calendário de corridas de rua de Curitiba no mês de março

O calendário oficial de corridas de rua de Curitiba deste ano de 2012 segue neste mês de março com quatro provas. No domingo, dia 4, haverá a Corrida e Caminhada da Medula Óssea; no sábado, 10 de março, a 8ª Corrida Noturna Unimed Curitiba; no domingo, 11, a Corrida da Mulher e, no dia 18, sábado, o Campeonato SMELJ de Corrida de Rua.
No total, durante todo o ano, serão aproximadamente 65 provas, um aumento de 18 corridas em comparação a 2011.
Entre as grandes novidades para este ano estão o Circuito Regional de Corrida pela Paz, o Circuito Subway Day Run e a Meia-Maratona Noturna, que será realizada na Virada Esportiva, em setembro.

“Novamente trabalhamos o calendário de corridas de rua no objetivo de trazer provas de qualidade e com diversas modalidades de percursos, buscando estimular a participação dos atletas de alto rendimento e amadores”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

O secretário destacou a inclusão do Circuito de Corrida pela Paz, que acontecerá de maneira descentralizada nas nove regionais administrativas da Prefeitura e contará com percursos de 5 km para corrida e 2,5 km para caminhada.

“A descentralização das corridas era uma grande preocupação da Prefeitura. Com este circuito, levamos as corridas até a população, oferecendo provas com percursos acessíveis a todos, resultando em um maior incentivo e adesão a prática de atividade física e esportiva”, destacou Marcello Richa.

Um dos esportes que mais cresce no país, as corridas de rua movimentam hoje mais de R$ 1 bilhão por ano. No Brasil, são mais de 600 provas, que resultam em um investimento total estimado em R$ 50 milhões.

Curitiba tem se destacado dentro do cenário de corridas de rua, com um crescimento de aproximadamente 10% de corredores ao ano. Para 2012, com a realização de 65 eventos oficiais, a expectativa é contar com aproximadamente 115 mil inscritos para as provas.

A abertura oficial do calendário de corridas de rua da cidade acontecerá, pelo quinto ano consecutivo, com a realização da Corrida de Revezamento Entre Parques. A prova acontecerá no dia 14 de fevereiro e terá um percurso de 23.414 metros. A prova conta com 2.000 atletas inscritos divididos em 610 equipes.

Novidades – Um dos principais destaques para 2012 é a adesão da Corrida e Caminhada da Medula Óssea, que acontecerá no dia 4 de março e terá percurso de 5km. Além da prática de atividade física e saudável, a prova visa incentivar e disseminar informações sobre a doação de medula.

Outra novidade em 2012 será a realização da primeira Meia Maratona Noturna de Curitiba. A prova acontecerá na madrugada dos dias 1ª e 2º de setembro, em comemoração a Virada Esportiva, e a expectativa é que três mil pessoas participem da corrida de 21 km.

“Conseguimos ampliar bastante o número de corridas esse ano, mantendo as principais provas e novidades do calendário do ano passado, como a Meia Maratona de Inverno e o Circuito das Estações Adidas, e adicionando novas provas que atendam as demandas dos corredores de nossa cidade”, disse o diretor de Esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Daher.

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude ressalta que o Calendário de Corridas de Rua ainda não foi fechado, podendo ocorrer mudanças nas datas das provas. Confira abaixo a previsão de provas de corridas de rua para o mês de março de 2012 em Curitiba:

Prova                                                                                        Data
Corrida e Caminhada da Medula Óssea                                   04/03
8ª Corrida Noturna Unimed Curitiba                                          10/03
Corrida da Mulher                                                                     11/03
Campeonato SMELJ de Corrida de Rua – 1ª Etapa                  18/03

Mostrar próximo post
Carregando