Mesmo com a equipe com algumas mudanças, a Argentina não encontrou problemas para derrotar a Bolívia por 4 a 1 nesta segunda-feira. A partida na Arena Pantanal foi a última das equipes na fase de grupos da Copa América.
A Argentina vai a dez pontos e termina na primeira colocação do grupo A. Do outro lado, a Bolívia sai da competição sem somar pontos, com quatro derrotas.
O próximo confronto da Argentina acontece às 22 horas (de Brasília) neste sábado, contra o Equador. A partida é válida pelas quartas de final da Copa América e será realizada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
O jogo – Já garantida na próxima fase, a Argentina deu oportunidade a jogadores que estavam entrando com menos frequência, mas não perdeu o ritmo contra a pior equipe da competição. Logo aos cinco minutos, Messi deu bela assistência para Papu Gómez e o atacante chutou forte para abrir o placar.
A criatividade ofensiva argentina se manteve e a equipe de Scaloni seguiu pressionando os bolivianos. Aos 32 minutos, foi a vez de Messi cobrar um pênalti e ampliar a vantagem de sua equipe. Aos 41 minutos, o camisa 10 recebeu uma bola enfiada por Aguero em velocidade e fez um belo gol por cobertura.
Sem nada mais a perder, a Bolívia colocou seu time para frente e resolveu atacar a Argentina no segundo tempo. Aos 14 minutos, Erwin Saavedra descontou para os bolivianos e marcou o segundo gol de sua seleção em toda a competição.
Sem dar chances ao azar, a Argentina voltou a dominar as ações e logo encontrou novamente o caminho do gols. Aos 19 minutos, Lautaro Martínez, que tinha acabado de entrar no jogo, ampliou a vantagem.