Nesta sexta-feira, o técnico André Jardine convocou a Seleção Brasileira Olímpica para os amistosos na Data Fifa no final de março. Os adversários e o local das partidas ainda não foram decididos pela CBF.
Inicialmente, a seleção olímpica enfrentaria Arábia Saudita e Egito nos dias 26 e 29 de março, na Arábia Saudita. Por conta do coronavírus, entretanto, as partidas foram canceladas. Assim, a CBF corre para confirmar novos adversários, datas e locais para os amistosos.
A novidade na lista de Jardine é a presença do meia Lucas Paquetá, que chegou a ser chamado por Tite na seleção principal em 2019, mas desta vez aparece na lista olímpica. Vinícius Júnior, que vem em bom momento pelo Real Madrid, também foi convocado, assim como Reinier, outro ex-Flamengo que foi contratado pelos Galáticos.
Um dos destaques da convocação é o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. Revelado pelo Ituano, o jovem de 18 anos é monitorado também pela seleção italiana, e a CBF trabalha para não perdê-lo para os europeus.
Entre os jogadores que atuam em solo brasileiro e foram chamados por Jardine estão Antony e Pedrinho, promessas de São Paulo e Corinthians, respectivamente. Outro são-paulino convocado é o goleiro Lucas Perri, que já trabalhou com o treinador nas categorias de base do Tricolor.
Já classificada para os Jogos Olímpicos, a Seleção faz os primeiros jogos em 2020 para se preparar para a competição que será disputada em Tóquio, no Japão.
Confira a lista completa:
GOLEIROS: Cleiton (Red Bull Bragantino), Lucas Perri (São Paulo) e Felipe Meggiolaro (Grêmio),
LATERAIS: Emerson (Betis), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Grêmio)
ZAGUEIROS: Gabriel (Lille), Ibañez (Roma), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)
MEIO-CAMPISTAS: Douglas Luiz (Aston Villa), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maycon (Shakhtar Donetsk), Pedrinho (Corinthians), Reinier (Real Madrid) e Wendel (Sporting)
ATACANTES: Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Vinícius Júnior (Real Madrid)