Com objetivos diferentes, Coritiba e Internacional se enfrentam no Couto; veja informações do jogo

Publicado em 23 out 2022, às 14h00. Atualizado às 14h03.

Brasileirão 2022 está na sua reta final. E com pretensões diferentes, Coritiba e Internacional duelam neste domingo (23), pela 33ª rodada da competição. O Coxa ainda busca fugir das últimas posições; o Colorado, que é vice-líder, quer carimbar o passaporte para a Libertadores 2023. A partida será no Couto Pereira, às 18 horas.

CORITIBA

O time do Alto da Glória perdeu para o São Paulo na última quinta-feira por 3 a 1, em jogo atrasado da rodada 29. O time poderá ter modificações para o jogo de hoje. Conta com a volta do atacante Alef Manga, que cumpriu suspensão, no lugar de Adrián Martínez, fazendo a dupla de ataque com Léo Gamalho.

O lateral-direito Natanael recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão nessa rodada. Para posição, Nathan Mendes pode iniciar jogando. Outro desfalque importante é do atacante Fabrício Daniel, que sentiu dores na última partida, realizou exames e teve uma lesão na parte posterior coxa e vira dúvida para o fim do campeonato.

E por questões contratuais, o volante Bruno Gomes não poderá atuar diante do Colorado. Para iniciar a partida, o meia Matías Galarza pode aparecer na escalação inicial.

Um provável Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Galarza, Jesús Trindade, Bernardo e Boschilia; Alef Manga e Léo Gamalho.

Desfalques: Fabrício Daniel, Robinho, Andrey e Willian Farias (departamento médico); Natanael (suspenso).

Pendurados: Guillermo de los Santos, Chancellor, Luciano Castán, Matheus Alexandre, Robinho e Boschilia.

INTERNACIONAL

O Colorando vive ótima fase. Vem de vitória sobre o Botafogo na última rodada e está invicto há 11 rodadas, com oito vitórias e três empates. Se vencer hoje, o time comandado por Mano Menezes pode garantir matematicamente a vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Para o jogo, não contará com treinador à beira de campo pela terceira vez. O time será comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo.

Só tem uma dúvida em relação a escalação inicial. Pedro Henrique e Wanderson disputam a vaga na ponta esquerda. Destaques na temporada, cada um deles tem sete gols e duas assistências. Nas outras posições, não poderá ter alterações.

O Inter pode começar com Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão.

Desfalques: Mano Menezes, Liziero e Taison (suspensos); Mercado, Gabriel e Mauricio (lesionados), Mikael (opção técnica).

Pendurados: Keiller, Rodrigo Moledo, Alan Patrick, Kaique Rocha, Thauan Lara e David.

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
  • Assistentes: Alexandre Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Tiago Rosa de Oliveira (RJ)
  • Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

ONDE ASSISTIR

Premier e no YouTube do RICMais