A Argentina segue em boa fase após o título da Copa América. Sem perder nas Eliminatórias e consolidada na vice-liderança, a equipe albiceleste venceu o Peru nesta quinta-feira por 1 a 0, no Monumental de Núñez.
A seleção argentina contou com o apoio da torcida do início ao fim para enfrentar os peruanos. Com um primeiro tempo soberano, o placar foi magro para o volume de jogo hermano e o tento ainda demorou a sair.
De Paul e Di María comandaram os primeiros ataques do jogo. Na bola parada, Cuti Romero marcou e viu o árbitro assinalar impedimento no lance.
Antes do intervalo, aos 42 minutos, Lautaro Martínez se antecipou à marcação e colocou a Argentina na frente com o cruzamento de De Paul.
A chance do empate peruano acontece no segundo tempo – Farfán foi derrubado na grande área e sofreu pênalti. Aos 19, Yotún carimbou o travessão de Dibu Martínez.
Na reta final, ainda deu tempo do time da casa ver mais um tento ser anulado, com Guido Rodríguez cometendo falta no marcador.
A Argentina chega aos 25 pontos e segue na vice-liderança da competição. Ao mesmo tempo, o Peru é vice-lanterna com apenas 11 pontos e distante de uma vaga na próxima Copa do Mundo.