A Itália entrou em campo nesta quarta-feira e confirmou ser uma das favoritas ao título da Eurocopa. Jogando em casa, no Olímpico de Roma, a Azzurra passeou diante da Suíça e venceu por 3 a 0. A vitória classifica a seleção italiana para as oitavas de final.
A Itália repetiu o bom futebol da primeira rodada e começou a partida empurrando a seleção suíça para o campo defensivo. Sem tempo de respiro para os visitantes, a Azzurra controlou a posse de bola e empilhou oportunidades de gol.
Logo aos 18 minutos, Giorgino Chiellini aproveitou a bola parada, dividiu com a marcação e aproveitou a própria sobra para empurrar para o gol – o VAR entrou em ação e assinalou mão do italiano, anulando o primeiro tento.
Ainda assim, para a alegria dos tifosi, a rede não demorou para balançar outra vez. Agora valendo, Berardi arrancou pela direita e serviu Locatelli, aos 25 minutos, explodindo o estádio Olímpico.
Sem tirar o pé do acelerador, a Itália voltou do intervalo no mesmo ritmo e contou mais uma vez com a dupla do Sassuolo para ampliar. Aos seis minutos, Berardi deixou Locatelli na meia lua e o volante chutou firme de esquerda para o segundo da casa.
Com o placar largo, a Azzurra apenas administrou o resultado. Já na reta final, a marcação italiana subiu e Ciro Immobile chutou cruzado para matar o confronto.
A Itália chega aos seis pontos no grupo A e confirma vaga na próxima fase. A Suíça segue com um pontinho e busca a vaga na última rodada.