O Chile continua sonhado com uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira, a seleção comandada por Martín Lasarte derrotou a Venezuela por 3 a 0, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em Santiago.
Os donos da casa pressionaram bastante no primeiro tempo, apostando em jogadas pelos lados com Alexis Sánchez e Brereton. Foi na bola parada, no entanto, que La Roja garantiu a vitória.
Aos 17 minutos, Pulgar apareceu livre na pequena área após escanteio cobrado por Sánchez e desviou de cabeça para abrir o placar. Em lance semelhante, mas 20 minutos depois, nova cobrança de escanteio de Sánchez resultou em mais um gol de cabeça de Pulgar.
Apesar da vantagem, o Chile seguiu pressionando. Logo nos primeiros minutos, Valdés finalizou de fora da área e acertou a trave. Aos 27, foi a vez de Brereton receber lançamento de Meneses, arrancar no campo de ataque, invadir a área e tocar na saída do goleiro Fariñez para dar números finais ao jogo.
Com o triunfo, o Chile deixou a vice-lanterna das Eliminatórias e assumiu a sexta posição, com 13 pontos. Já a Venezuela permanece em último lugar, com apenas 7 pontos.