A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) publicou nesta quarta-feira uma nota oficial em que reconhece três entidades ligadas ao atletismo: a Associação Brasileira dos Árbitros de Atletismo (ABRAAT), como legítima representante nacional dos árbitros; a Associação Brasileira dos Atletas de Atletismo (ABAAT), como legítima representante nacional dos atletas; e a Associação Desportiva Atletismo Brasil (ADAB), como entidade da sociedade civil com legitimidade para exercer o controle social do atletismo nacional.
A decisão foi tomada pelo novo Conselho de Administração da CBAt, presidido por Wlamir Motta Campos, eleito para o cargo na Assembleia Geral Ordinária da entidade realizada nesta terça-feira de maneira virtual.
A chapa “Foco no Atleta” recebeu 40 votos, com peso 85, contra 26, com peso 43 da chapa “Atletismo com Diálogo, Respeito, Ética e Transparência”, encabeçada por Warlindo Carneiro da Silva Filho.
Com Wlamir já empossado, foram eleitos Edson Luciano Ribeiro, como vice-presidente, Ubiratan Martins Junior (PR) e Dilson Rodrigues Belfort (AP), como representantes das federações, e Rosemar Coelho Neto Menasse, representante dos medalhistas olímpicos.